Skip to content

Cuidados com seu carro para o Carnaval

Se for pegar estrada no carnaval, é muito importante revisar o carro para não dançar na estrada.
Alguns itens são de extrema importância como pneus, amortecedores, freio, iluminação, bateria, palhetas do limpador de para brisa, esguicho de água, óleo de motor, água do radiador e o ar-condicionado.


Os amortecedores têm que estar em ordem, pois são eles que garantem, junto com o conjunto da suspensão, a estabilidade e segurança do veículo. Os amortecedores têm uma vida útil de 40.000km, segundo a Cofap, um dos maiores fabricantes de amortecedor do mundo.
Os pneus garantem a aderência e a maciez do veículo. Eles não podem apresentar desgaste irregular, bolhas ou o sulco de rodagem com menos de 1,6mm. Caso ocorrer algum desses será necessário a troca.
Outro sistema muito importante é o freio, que garante que o veículo vai parar no tempo necessário que o motorista espera. Os principais componentes do freio são as pastilhas, discos, lonas, fluido e os cilindros.
O ideal antes de viajar é revisar o veículo e verificar todos estes itens, que vão garantir que você e sua família tenham um carnaval tranquilo e com segurança na estrada.
Dicas:
– Nunca deixe para revisar o veículo na véspera da viagem, faça isso pelo menos 1 semana antes.
– Evite horários de pico na estrada, principalmente se estiver com crianças.
– Evite viajar a noite e com chuva, pois isso prejudica muito a visibilidade.

Siga-nos

Promoções

Open chat
Fale pelo Whatsapp
Podemos ajudá-lo?